.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Banrisul Pro Tou de Surf Amador


Quinta-feira é o último dia para se garantir no Gaúcho Amador de Surf

A praia de Atlântida receberá o Banrisul Pro Tou de Surf Amador
Encerra nesta quinta-feira (28/01) o prazo para as inscrições na estréia do Campeonato Gaúcho de Surf Amador, que será realizado neste final de semana (30 e 31/01) na praia de Atlântida. O circuito sofrerá mudanças em seu regulamento no ano de 2010. Estas diferenças poderão ser conferidas já no Banrisul Pro Tour de Surf Amador, que deve reunir alguns dos melhores surfistas do Rio Grande do Sul e iniciantes em competições. Vencedores levam para casa passagens aéreas ou pranchas novinhas.
As inscrições para a competição podem ser feitas através de um depósito na conta da Federação Gaúcha de Surf, no banco Banrisul, Agência 0077, Conta corrente 068.505.120-7, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) para os surfistas da Open, e R$ 40,00 (quarenta reais) para as demais categorias. Em seguida o comprovante identificado com o nome do atleta e a categoria deverá ser enviado para o e-mail do Tour Manager da FGSurf, Jéferson Rabassa (lab.rs2@daruma.com.br). Deverá ser apresentado o documento de identidade no local da competição antes da bateria. Qualquer dúvida sobre sua inscrição deve ser dirimida pelo Tour Manager através do email ou telefone 51 99685817.

Entram na briga as categorias Sub-12 (nascidos a partir de 01/01/1998), Sub-14 (nascidos a partir de 01/01/1996), Sub-16 (nascidos a partir de 01/01/1994), Sub-18 (nascidos a partir de 01/01/1992), Iniciantes Six Surf (somente para atletas do Rio Grande do Sul, que NUNCA foram filiados no circuito Gaúcho e são nascidos a partir de 01/01/1992) e Open (sem limite de idade), além da Sub-14 Feminino (atletas nascidas a partir de 01/01/1996) e Feminino Open (sem limite de idade).

Como premiação a Federação Gaúcha de Surf dará passagens aéreas para o Peru, aos campeões da Open e da Sub 18, a fim de proporcionar novas experiências aos surfistas (trecho Porto Alegre/Lima/Porto Alegre). Nas demais categorias serão dadas pranchas Tallow`s aos vencedores. O circuito Gaúcho Amador de 2010 será composto por três etapas, a primeira delas é em Atlântida, a segunda em Capão da Canoa e a terceira em Torres.

Outro ponto forte deste circuito será a realização do i9 Hidrotônico Air Show, que premiará o atleta que desenvolver a melhor e mais inovadora manobra em uma bateria especial. O vencedor levará para casa vários i9 Hidrotônicos, que garantirão o gás até a próxima etapa.

A Coca Cola preparou um super espaço, o Lounge Party, que além do Open Bar em diversos períodos do dia, trará um DJ que garantirá a trilha sonora da competição. Com o por do sol a animação não para, a Banda Stereo Sound promete balançar a todos, a exemplo do que ocorreu em Imbé durante a abertura do Brasil Tour.

Junto ao Lounge Party será montado o Espaço Fisio, que oferecerá aos atletas e os convidados VIP`s tratamento fisioterápico e massagens relaxantes para que todos possam curtir ao máximo um pouco do que o verão tem de melhor.

O Banrisul Pro Tour de Surf Amador tem a apresentação da Fundergs, conta com o patrocínio do Banrisul, i9 Hidrotônico, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O apoio ficou por conta da Prefeitura Municipal de Xangrilá, Planeta Surf, Tallow`s, e das revistas Sul Sports e Solto Colegial. A realização é da Espírito Radical com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf. Será montada uma área vip para os participantes do Banrisul Pro Tour de Surf Amador, que também atenderá o público presente na beira da praia.

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

imprensafgsurf@gmail.com, www.twitter.com/FGSurf e www.fgsurf.com.br