quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CO2 no Atlântida Fashion Offer



Grife compensa CO2 no Atlântida Fashion Offer com plantio de árvores

A grife gaúcha Agreen, criada no final do ano passado, implantou um projeto sustentável no bazar de verão Atlântida Fashion Offer, que acontece em Xangri-lá/RS até o dia 26 de fevereiro. Todo o material utilizado no estande da loja, o consumo de energia e o transporte foram mensurados para medir a quantidade de dióxido de carbono (CO2) utilizado.

A partir deste cálculo, a Agreen fechou parceria com a empresa Biota Soluções Ambientais, localizada em São Leopoldo/RS, para compensar o uso do CO2 através do plantio de árvores nas nascentes do Rio do Sinos. “O intuito deste projeto é revitalizar a mata ciliar, gerando um programa ambiental e de renda aos produtores locais”, diz o sócio diretor da Agreen, Henrique Garrido.

O conceito da Agreen é desenvolver moda com estilo aliado à sustentabilidade. Todas as camisetas da grife são elaboradas com tecidos 100% de fibra natural – excluindo qualquer tipo de processo químico ou sintético na confecção - e as etiquetas a partir da fibra de bambu.

Este cuidado com o meio ambiente se estende também aos fornecedores, desde a compra da matéria-prima até a distribuição. “Antes de fechar qualquer contrato com um fornecedor, averiguamos se existe algum projeto de sustentabilidade no processo produtivo”, avalia Garrido. Ele acrescenta que a empresa aboliu o uso de plástico em todo o processo – desde cartões de visita, material de propaganda e até envelopes de entrega. Todos estes itens são feitos a partir de materiais reciclados ou de reflorestamento.

Sobre a Atlântida Fashion Offer:

O bazar de verão Atlântida Fashion Offer, que acontece em Xangri-lá/RS até o dia 26 de fevereiro, reúne grandes marcas como Datelli, Via Uno, Indiada Outlet, STOP – que comercializa as marcas No Stress, Iódice, Osmoze -, entre outras grifes. O evento acontece das 15h às 23h na Avenida Paraguassú, 5204, com entrada e estacionamento gratuitos. A expectativa é atrair o público oriundo de várias praias do litoral gaúcho.

MAIS INFORMAÇÕES:
AMORIM COMUNICAÇÃO
(51) 3333.8834