.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tudo pronto para o Matte Leão Festival





Tudo pronto para o Matte Leão Festival
Esportes radicais e cultura na praia de Atlântida
Está tudo pronto para a realização do Matte Leão Festival – Desafio de Esportes Radicais, que será realizado neste final de semana (22, 23 e 24 de fevereiro) na praia de Atlântida, junto à Plataforma. O evento inicia nesta sexta a partir das 14 horas, reunindo praticantes de Surf, Skate, Kite Surf, Slackline e Stand Up Paddle (SUP). Além dos esportes radicais, o festival terá muita cultura de beira de praia com a apresentação das bandas Paradise Sessions, JonyOcean e os Netunos, Nose e Frida.
Os surfistas, kitewaves e os adeptos do SUP, buscarão a melhor e mais arrojada manobra nas águas de Atlântida. Disputando o Desafio Radical, quem conseguir completar a melhor manobra, comprovando por fotos e/ou vídeo, levará o prêmio no Surf, no Sup e no Kite Wave, enquanto que o fotógrafo com a melhor foto, garante uma premiação, pela votação da comissão organizadora.
O ponto alto do evento será o Sprite SK8 Jam, uma grande rampa de skate nos moldes da Mega Rampa com quatro metros de altura. Skatistas profissionais, como Gustavo Caverna, Jonny Gasparoto, Pedrinho e Nego Leo, farão demonstrações para o delírio do público, além de darem dicas de como melhorar o desempenho para a molecada dos carrinhos, em três oficinas diárias.
O Slackline é uma modalidade nova no Brasil, embora tenha surgido nos anos 80 na Califórnia, em que os participantes percorrem uma distância entre dois pontos fixos, realizando manobras sobre uma fita. Para ajudar no i9 Balance, haverá instrutores para os interessados em aprender este divertido esporte. Também haverá premiações para quem conseguir executar manobras no Slackline i9 Balance. Inscrições a R$ 30,00 no local garantem uma camiseta oficial do evento.

Será promovido um grande concurso fotográfico com as fotos do festival, em que a foto mais curtida na fanpage do Matte Leão Festival (www.facebock.com.br/naondadaesperanca) relativas ao evento, ganharão um prêmio extra. Não é preciso que a foto vencedora seja diretamente ligada a algum dos esportes mencionados, no entanto ela precisa ter sido tirada no contexto do evento e inscrita junto à organização, durante a competição.
As últimas inscrições para os atletas concorrentes podem ser realizadas na Loja Art In Surf, Avenida Plinio Brasil Milano, 344 no Bairro Auxiliadora em Porto Alegre, e ou na KITESUL, Rua Marques de Alegrete, 161 sala 201, bairro São João também em Porto Alegre. O custo por atleta de Surf, SUP e Kitesurf, é de R$ 50,00 com direito a uma camiseta oficial do evento.
O Matte Leão Festival é patrocinado pela Sprite, i9 Powerade, Excelsior e M.Grupo – Investindo com qualidade, conta com o apoio da Art in Surf, Get Sup, Kitesul, Free Slack, Gramados Sintéticos, Revista Solto, Sports Mag, Ong Marseguro, If Surf, Ondas do Sul, Waves, ASPA, USSMX, Trópico, Aldeia Praia Shopping, Xtrax HD Câmeras, e FGSurf; enquanto a organização é da Espirito Radical.

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da FGSurf
51 99429922 – imprensafgsurf@gmail.com - @FGSurf – www.fgsurf.com.br