sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

4° Atlântida Beach Jumping




Litoral Norte recebe 4° Atlântida Beach Jumping

O evento, que abre o calendário oficial do hipismo gaúcho, vai reunir cavaleiros e amazonas do Estado para dois dias de competição

A Federação Gaúcha de Esportes Equestres aguarda cem cavaleiros e amazonas para a 4° edição do Atlântida Beach Jumping, que acontece nos 22 e 23 de fevereiro no Litoral Norte do RS. O primeiro evento oficial do calendário do hipismo de 2013 acontece no Parque Central Norte do balneário, na av. Central da praia de Atlântida (na altura do km 30 da Estrada do Mar). O concurso terá a presença, já confirmada, do principal cavaleiro brasileiro, Francisco Mesquita Musa, vencedor do ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e número 1 na categoria Senior Top.

A competição que segue os estatutos da Confederação com regulamento geral e pontua para o ranking nacional da CBH, vai distribuir R$ 28 mil e brindes aos melhores classificados nas provas de 1,00m e 1,10m. Haverá controle antidoping e o público, que terá entrada franca, poderá dispor de bar e área coberta. O 4º Atlântida Beach Jumping tem apoio da Prefeitura de Xangri-lá.

Serão cinco provas a cada dia de competição, sendo uma especifica para a categoria de amadores, de 1,00m  para jovens cavaleiros de 13 a 21 anos e mini-mirim (até 12 anos). As provas de 1,10m e 1,20m e 1,30m, abertas a todas as categorias. A FGEE informa que já confirmaram presença o vencedor do 3º Atlântida Beach Jumping, Lucas Brambilla, o capitão brasileiros militar 2012, capitão Claudio Goggia e a campeã gaúcha de 2012 e master, Beatriz Johannpeter. Também a campeã gaúcha pré-mirim de 2012, Gabriela Daiello e a campeã gaúcha mini-mirim 2012, Julia Daiello, entre outros.

O presidente da FGEE e do 4º Atlântida Beach Jumping, João Mazzaferro, disse que o concurso visa aproximar a prática do hipismo do público em geral. Para isso, será distribuído um material de divulgação das Escolas de Equitação do Estado aos interessados em começar a prática do esporte.

Serviço:
O que?
4º Atlântida Beach Jumping
Onde?
Parque Central Norte do balneário, na av. Central da praia de Atlântida (km 30 da Estrada do Mar)
Quando?
22 e 23 de fevereiro, com provas a partir das 17h
Quanto?
Entrada franca