.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DECISÃO NO SURF






Decisão do Gaúcho de Verão de Surf Amador será neste final de semana
Matte Leão Surf Festival será decidido em Atlântida

A praia de Atlântida, no município de Xangri-lá está pronta para receber a decisão do circuito Gaúcho de Verão de Surf Amador neste final de semana (25 e 26/02). A praia mais badalada do estado será palco de muito surf, cultura, educação ambiental, descontração, acompanhado por muita gente bonita. A competição, que reunirá atletas amadores e convidados (profissionais), é disputada por equipes em formato Tag Team, colocando em jogo R$ 1.000,00 (mil reais), kits e pranchas de surf.
Este formato de disputa do circuito de Verão busca atrair novos competidores, além de estimular a preservação da natureza com atividades voltadas às famílias. Será montada uma grande estrutura com madeira de reflorestamento e materiais reciclados para proporcionar o maior conforto para os atletas e o público.
Esta, que será a última etapa, apontará qual equipe foi a melhor no Rio Grande do Sul após quatro embates. O time formado por atletas de Torres é apontado como favorito na disputa, mas precisará vencer seus fortes adversários, confirmado assim o favoritismo e ficando com o topo do pódio mais uma vez. O Matte Leão Surf Festival será a última competição amadora do verão no estado.
O videomaker da Federação Gaúcha de Surf, Marcelo Falavigna, preparou um vídeo da terceira etapa do Circuito de Verão, também realizada em Atlântida, nos dias 11 e 12 de fevereiro. Confira no http://vimeo.com/37286351.

Aulas de Surf para o público:
            Durante o primeiro dia do Matte Leão Surf Festival profissionais de Educação Física, que são surfistas, ensinarão a pratica do surf gratuitamente para o público que acompanhar o evento. O objetivo é estimular novos praticantes do esporte dos reis polinésios.
Futebol e recreação:
            Além das aulas de Surf, serão realizadas diversas atividades recreacionistas. As crianças e adolescentes poderão jogar o FuteSurf, uma partida de futebol em que a bola possui mais de um metro de circunferência e o que conta é a diversão.

Inscrições para os atletas
Já para os atletas participarem deverão montar sua equipe e realizar a reserva de suas vagas enviando um e-mail para os endereços do Tour Manager da FGSurf, Jéferson Rabassa (lab.rs2@daruma.com.br), e para o presidente da Federação, Orlando Carvalho (orlandocarvalho@fgsurf.com.br), indicando os nomes completos dos sete integrantes. O pagamento será realizado no sábado (25/02) às 9h30 na beira da praia de Atlântida. É obrigação da equipe garantir que todos os integrantes compareçam no evento.
O valor da inscrição para toda a equipe é de R$ 190,00 (cento e noventa reais) para os sete integrantes. O atleta que não tiverem equipe pode contatar o Tour Manager para que ele indique um time que esteja precisando de atletas para completar a formação.
O Matte Leão Surf Festival conta com a apresentação da Prefeitura Municipal de Xangri-lá; com o patrocínio da Matte Leão, i9 Hidrotônico e Excelsior; o apoio é da Auckland Surfboards, Keahana, Trópico e da Associação de Surf e Proteção de Atlântida (Aspa); a cobertura oficial é da Atlântida, SulSports, Solto e Revista Moinho; a realização é da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf